sexta-feira, 26 de março de 2010

Estilos de sala atemporais


Seguir as tendências é uma ótima maneira de assegurar que sua casa esteja em harmonia e cheia de beleza. Porém, um grande desafio é buscar uma alternativa de decoração que nunca perca sua atualidade e ainda assim seja sempre charmosa.
Confira três estilos de salas de estar que não irão perder a atualidade e nem cansar o seu gosto:

1 - Clássica: Uma linguagem neoclássica é perfeita para nunca perder o tom. A elegância francesa da década de 20 fica por conta dos móveis e dos tons, que são clássicos e resistem ao tempo. Os tons monocromáticos e neutros predominam e a disposição dos móveis é simétrica, o que garante o conforto visual.





2 - Toque étnico com base neutra: Sobre um piso de madeira, a predominância branca é quebrada com objetos étnicos e multicoloridos. As cores podem estar nos tecidos e nos pequenos móveis que com o tempo podem ser facilmente substituídos. A contemplação de outras culturas pelo ocidente quebra o minimalismo do branco e traz mais conforto ao ambiente.




3 - Visual Natural: A madeira é um material natural que ajuda a trazer mais calor ao ambiente. Quando combinado ao branco, o material combina leveza à naturalidade e cria uma atmosfera agradável aos sentidos. O mobiliário escandinavo virou um clássico da decoração e esta mistura reúne diversas funções que, na combinação com aspectos naturais, cria uma unidade visual entre os diferentes espaços da sala.



Nenhum comentário:

Postar um comentário