terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um toque acolhedor

É quase impossível decorar o quarto de seu filho sem contar com várias almofadas colocadas de forma planejada sobre a cama, no próprio berço ou na poltrona. Além de completar a decoração, elas aumentam a comodidade, dando um encanto a mais para o quarto do bebê.

Confira abaixo alguns modelos e suas utilidades:

Almofadão ou Travesseirão
Muito usado na cama para torná-la confortável como um sofá durante o dia, em duas ou três unidades. Costumam ser revestidas com o mesmo tecido da colcha ou do edredom e servem como apoio para as almofadas decorativas, colocadas à frente. O recheio pode ser de plumas de ganso ou de outro material que ofereça conforto.

Amamentação
Feita em forma de “u”, auxilia a mãe na hora de amamentar. Com cerca de 50cm de diâmetro e desenho anatômico, especialmente criado para dar mais conforto. Podem ser feitas de piquê ou com um tecido do enxoval. Só não é recomendável ter botões ou bordados. É importante que a capa tenha zíper para facilitar a lavagem.

Quebra-rim
Este modelo recebe um nome curioso porque é colocada na poltrona de amamentação, justamente no final das costas da mãe e na altura dos rins, cuidado que ajuda a evitar dores lombares. Mede 60 x 20 x 30cm, em geral. É usada também na frente do travesseirão, para acomodar melhor a mãe. Pode ser confeccionada com o mesmo tecido da poltrona, sem bordados em relevo. Apenas com enfeites chapados para não machucar.

Decorativa
Completa a decoração, dando graciosidade à cama, fica à frente do travesseirão. Em geral, são duas ou quatro de formato quadrado, e mede 20 x 20cm. Mas há opções menores e retangulares, muitas vezes com o monograma do bebê ou com orações.

Rolinho ou bala
Roliço, tem 50cm de largura por 20cm de diâmetro, em média, e serve de “braço” para a cama, completando o conforto de um sofá, junto com os travesseirões. Pode ser feito de piquê, sarja, fustão, cambraia, algodão estampado, veludo ou outro tecido coordenado com o enxoval. A capa pode ser, ainda, um patchwork. Para quartos femininos, suas laterais podem ter passamanaria de pompons, laços e flores de tecido.

Rolinho pequeno
Especialmente feito para ser colocado no berço, o rolinho pequeno serve de apoio às costas do bebê, evitando que ele vire de barriguinha para cima, enquanto está dormindo. O que é perigoso, pois caso regurgite pode se sufocar. Mede 25cm de comprimento, em média, e não deve conter botões ou babados para não machucar o bebê.

Protetor de berço
É considerado almofada, mesmo preso às grades do berço por laços ou velcro. Próprio para ser colocado nas laterais, é inteiriço ou dividido em duas partes. Seu recheio é de algodão sintético, espuma fininha ou manta acrílica, que não deforma. Geralmente, tem capa de fácil remoção para ser lavada com frequência. E os tecidos, em geral, são coordenados com o enxoval da cama e com o trocador, tendo como base o piquê, o fustão ou o algodão estampado.

Cabeceira e pezeira de berço
De formato retangular, cobre estas partes do berço, protegendo o bebê. É confeccionado com os mesmos tecidos dos protetores. E, da mesma forma, não deve ter detalhes que possam se soltar facilmente. Afinal, o bebê pode levá-los à boca e engoli-los, provocando engasgamento.

Na Degusta Casa, você encontra almofadas repletas de charme e maciez para deixar o seu bebê com todo o conforto que ele merece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário