terça-feira, 27 de setembro de 2011

Beleza e funcionalidade

Altamente decorativos, os sousplats concedem à mesa um toque de distinção e classe. São essenciais na mesa-posta e origina-se do francês “pratos de baixo”. No post de hoje, você confere mais informações sobre esta peça.

Os sousplats são conhecidos desde o século XIX, mas só passaram a ser difundidos após 1990. O objetivo era evitar que as pessoas deixassem respingar nas toalhas de mesa parte do que estivessem comendo. São pratos maiores que o de refeição, medindo cerca de 35 cm de diâmetro, e é colocado a 2,5 cm da borda da mesa.

Encontrados em ampla variedade, os pratos de baixo devem seguir o tipo de refeição que se pretende - almoço ou jantar - e o grau de formalidade. Prata, metal prateado, aço inox, cristal, porcelana, palha, madeira e plástico são alguns dos materiais utilizados na fabricação deste produto.

Dica: coloque uma malha de renda entre o prato (exceto nos modelos de palha; madeira ou plástico) e o sousplat, a fim de evitar-se o ruído produzido quando pratos são tocados ou substituídos.

Confira algumas opções da Degusta Casa:








Com informações de missetiqueta

Nenhum comentário:

Postar um comentário