sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Do fundo do baú

Nós já citamos aqui no blog que você pode usar aquele velho baú de família como peça ousada de decoração. Hoje você vai ter algumas ideias de como utilizá-las com estilo e criatividade:


São muitas opções que podem ser usadas com o mesmo baú, por exemplo, como cômoda, mesa de centro, bar, criado-mudo, mesa de canto, poltrona (colocando uma almofada em cima) e até como vasos quando o material do baú for apropriado. As idéias são infinitas, bastando ter uma boa imaginação e adequar a sua casa, gosto e necessidade!

Para aqueles maiores, ficam excelentes na sala como mesa de centro, podendo até ser colocado uns pesinhos neles para aumentar e dar mais elegâncias. Podem ainda ser usado os maiores nos quartos, para ajudar a guardar os brinquedos da garotada ou do jogos de cama. No entanto, para servir de criado-mudo, é melhor os medianos ou pequenos, dependendo do espaço do quarto, podendo ser apenas um grande ou vários pequenos empilhados.

No bar, pode ser usado um baú pequeno em cima de um aparador, ou dois grandes em cima do outro, que dê uma altura boa para colocar as bebidas em cima.

Então, se você tem aquele baú velhinho que achava que não iria servir pra nada, pode ir lá e colocar na decoração, pois além de combinar, vai ajudar a guardar aquilo que sempre precisamos ter em mão, mas que não precisa ficar à mostra.

Mas, se ainda não herdou ou não tem nenhum, pode providenciar um modelo do jeito que desejas, pois a variedade de modelos e de materiais de que são feitos, é imensa atualmente.

Inspire-se com as dicas e faça a sua decoração:

Via: Sou mais minha casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário