terça-feira, 29 de junho de 2010

"Espaço de Revitalização"

Confira a matéria que saiu na Gazeta de Piracicaba em 24 de junho sobre o bem-estar para a vida e o lar:

Espaço de Revitalização
Limpeza energética: inspire-se nas flores e traga alegria e paz para a casa

Muitas vezes, quando as pessoas precisam de ajuda ou de uma injeção de ânimo, elas buscam um lugar onde possam se sentir seguras e serem reconfortadas. Para algumas, esse local pode ser uma igreja, para outras um consultório terapêutico ou a casa de um amigo. Mas, e se esse espaço fosse a própria casa, como um lugar de paz, conforto e revutalização energética?
Para isso, entretanto, é preciso, primeiramente, apaixonar-se por essa idéia, o que dará motivação, persistência, despertará a criatividade e manterá a intenção.
Luciane Gerodetti, terapeuta floral, explica que o primeiro passo é realizar uma boa limpeza na casa. Tirar tudo aquilo que não é usado, que não agrada, que trazem lembranças negativas e fazer uma bela faxina geral.
"Como a proposta é transformar a casa num local de paz, aconselhamos que essas atividades sejam feitas com consciência. A pessoa deve proclamar que ao fazer a limpeza estará eliminando de sua vida todo e qualquer obstáclo entre ela mesma e o que deseja, abrindo caminho para uma nova harmonia", esclarece Luciane.

Limpeza energética
Depois dessa fase, a etapa seguinte inclui uma limpeza energética. "Nossa casa guarda registros de tudo que vivemos e pensamos, de nossas emoções e experiências, e de todas as sensações das pessoas que passaram por aó ou que frequentam este espaço", completa a terapeuta.
Para limpar o ambiente dessas memórias, a sugestão é a de jogar sal grosso pela casa. "Deixe o sal 'descansar' por duas horas e retire-o com vassoura e aspirador de pó. Quem quiser, pode passar um pano úmido com chá de lavanda para acalmar, estabilizar e harmonizar a energia. Depois de limpa, isso dá à casa uma nova informação. Pode também usar chá de alecrim para dar alegria e uma revigorada de ânimo", enfatiza Luciane.
A nova energia será fortalecida se o indivíduo se sentir grato por cada pedacinho de sua casa, mesmo que ainda não seja sua residência ideal. A gratidão é a porta para todos os milagres e a mãe da alegria.
"Encontre um espaço, pode ser bem pequenino, pois o que vale é a intenção. Faça nele um altar e coloque ali símbolos de coisas que tragam força, felicidade, bem-estar. Não precisa ser um altar religioso. Ele tem que ser um local especial em sua casa, que fale ao coração e inspire", finaliza.

Dicas complementares:
- Se tiver quadros tristes e solitários, avalie a possibilidade de trocá-los, faça um recorte de palavras positivas e espalhe-as pelo seu espaço;
- Use e abuse de vasos de flores. Elas encantam os olhos e o coração;
- Só é possível fazer da sua casa um espaço sagrado se o coração for tratado como um espaço sagrado, livre de mágoas, raivas e ressentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário