terça-feira, 30 de março de 2010

Guia de Almofadas

Almofadas têm o dom de transformar ambientes, preenchê-los, torná-los convidativos e alegres. Tanto nos quartos quanto nas salas, almofadas grandes, pequenas, coloridas e bordadas são o que os acessórios são para a moda.
Aprenda como dispor e combinar estas peças de destaque e ressaltar o ambiente.

Almofadas no sofá: As almofadas são ótimas para descarregar estampas na decoração. Use apenas uma estampada (ou duas em estofado grande) e deixe a estampada na frente. Atrás, invista numa listrada, que cai bem com qualquer outro desenho nos mesmos tons. Por fim, uma lisa.

Almofadas na cama: Segundo Mirian Gotfryd, da Blue Gardenia, o ideal é fechar o fundo com travesseiros grandes. Para uma cama padrão romântica, use quatro travesseiros de 70 x 50 cm, dois de um lado e dois do outro. Termine com três almofadinhas: uma na frente de cada travesseiro e outra no meio. Numa de solteiro, opte por um travesseiro king size, 90 x 50 cm, e, à frente, um normal. "Se for de menina, encha de almofadinhas na frente." Os tecidos das almofadas do fundo e da frente devem combinar com a colcha.


Cores e materiais: Deixar os tecidos rústicos, como as fibras, para casas de praia e campo, e os materiais nobres, como tafetá de seda, para a cidade. Modelos com paetês, bordados e tecidos ásperos devem se restringir ao sofá do living, nunca ficam no sofá de TV. A mistura de tecidos e texturas, cai bem desde que tenham os mesmos tons.




Nenhum comentário:

Postar um comentário