segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Clássicos da decoração que não saem de moda

As tendências de decoração sugerem sempre uma renovação para se adaptar à época em que vivemos. Porém há sempre aquela peça que nunca cairá em desuso e que se faz necessária na composição do ambiente e na sua qualidade de vida.

Confira os 10 itens de decoração que são atemporais e que toda casa deve ter:

1 - Aparador: Além de útil na organização da sala de jantar, o aparador se faz necessário pois também atribui beleza ao ambiente. Tanto a peça herdada pela avó quanto o móvel pensado por um designer inovador, é um item que vale para a vida inteira e que faz falta se não estiver presente.

2 - Poltrona em pele: A poltrona, ou o sofá individual, é necessário pela sua versatilidade. Cabe na sala de TV, no quarto, sala de estar... A pele garante também a durabilidade da peça, que, com o tempo, se torna cada vez mais elegante e confortável.

3 - Tapete em lã: É incrível como uma peça tão simples como um tapete pode modificar um ambiente. Liso ou estampado, o importante é ser sutil e prático na hora da limpeza. O material também importa, pois quanto melhor a qualidade maior a durabilidade.

4 - Lençóis de luxo: A hora de dormir se torna ainda mais deliciosa se nós pudermos nos envolver em um lençol bonito e confortável. Lençóis finos e com fios de qualidade garantem milhares de noites de sono com toda sofisticação possível.

5 - Porcelanato branco: É extremamente importante possuir um jogo de jantar branco em casa, pois, além de chique e bonito, traz infinitas possibilidades de combinações na hora de montar sua mesa. As peças podem ser quadradas, redondas, com pequenos desenhos ou totalmente lisa. O importante é ter simplicidade e bom gosto.

6 - Copos de cristal: Quem não tem uma coleção de copos de cristal guardada em casa? Eles são sempre úteis, tanto para decorar cristaleiras quanto para celebrar os momentos especiais. Se você os têm mas não os usa, perca o medo e brinde com estilo.

7 - Faqueiro de inox: Eles são a salvação para os eventos formais em sua casa. Além disso, são de extrema qualidade e duram para sempre! Opte pelos modelos simples e não muito elaborados para garantir que estejam sempre atuais.

8 - Vaso de cristal: São elegantes e podem abrigar diversos enfeites. De flores a conchas, um vaso de cristal é uma peça atemporal que te dá a possibilidade de inovar os ambientes com as tendências que forem surgindo.

9 - Candelabros: Peça romântica e útil, um candelabro em pé e de bom gosto pode trazer mais luxo ao ambiente. Além disso, garante que ninguém irá ficar no escuro. Neste caso pode-se até trazer inovação com designs diferentes e formatos dinâmicos, que podem ser aplicados em diversos cômodos.

10 - Obras de arte originais: Nem sempre é possível adquirir uma obra de arte original, mas é garantido que todo o esforço para consegui-la vale a pena. Obras de arte em si já são sinônimos de cultura e beleza, devem sempre ser levadas em consideração na hora de definir a decoração. Cultura também é uma tendência universal, faz bem para sua casa e também para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário