segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como usar o verde na decoração?

Calmante e equilibrante, o verde é uma cor que representa as energias da natureza, da vida, esperança e perseverança. Na casa, é indicada para todos os ambientes, mas sempre com moderação.

Quer seja nas mobílias, aplicado nas paredes ou em têxteis, o verde é uma cor que tanto serve para uma decoração jovem e moderna, como para ajudar a criar um ambiente mais clássico ou masculino. É um tom que combina bem com praticamente todas as cores.

Confira algumas inspirações:

Com branco:

Para conseguir uma decoração leve, não há nada como combinar verde e branco: com mais ou menos intensidade, o verde é o apontamento perfeito para um espaço claro e, em conjunto, ambas as cores são uma lufada de ar fresco para qualquer ambiente.

Com azul:

Dupla de cores multifacetada, o verde e o azul tanto podem contribuir para uma decoração clássica e harmoniosa, como para um ambiente cool e informal – basta regular a intensidade de ambos os tons. A verdade é que todas as versões cativam.

Com bege:

Uma decoração romântica, mas com personalidade, pode muito bem passar pela junção do verde e do bege: suave e convidativa, é uma dupla de cores impecável.

Com rosa:

Adora verde e procura uma combinação de cores ousada? Aposte no rosa para uma decoração divertida e bem-disposta – uma palete de cores ideal para um quarto infantil, de adolescente e até mesmo um escritório feminino.

Com preto

Elegante e atemporal, unir verde e preto no mesmo espaço tanto pode produzir uma decoração moderna, como um ambiente clássico ou mais masculino. Versatilidade máxima para uma combinação de cores exclusiva e apelativa.

Com amarelo:

Vibrante e divertido: assim se pode descrever uma decoração que combina verde e amarelo. Porém, é importante combinar bem estas duas cores, experimentando com os tons certos de ambas para não criar um ambiente exageradamente ofuscante.

Com roxo:

Com a cor roxa, se consegue uma decoração muito fresca, dinâmica e contemporânea.

Com prateado:

Quer uma decoração mais glamorosa do que aquela que se consegue quando verde e prateado coexistem no mesmo espaço? Uma primeira impressão que realmente impressiona e cujos efeitos decorativos são duradouros.

Com vermelho:

Combinar verde e vermelho pode remeter, de imediato, para a típica decoração de Natal, porém, não tem de ser assim! Estas duas cores juntas podem ser muito harmoniosas, desde que os tons sejam bem escolhidos: procure verdes vibrantes ou com um toque acastanhado; e vermelhos igualmente vistosos ou então com um toque alaranjado.

Com cinza:

Pode parecer, à primeira vista, uma dupla de cores improvável, porém, quando lado a lado, o verde e o cinza surpreendem… e de que maneira! Perfeito para uma decoração mais masculina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário