sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Reservado para o descanso!

Quem tem varanda ou terraço em casa sabe como é bom ter um espaço para descansar. Um lugar para ler um livro, conversar, estar com a família e até mesmo para fazer um churrasco! No post de hoje, você confere algumas inspirações da comunidade CasaPro – rede de arquitetos, decoradores, designer de interiores e paisagistas do Casa.abril.


Esta varanda de um apartamento na Vila Nova Conceição, na cidade de São Paulo (SP), foi projetada para uma família que costuma receber amigos em casa. Pensando nisso, optou-se por cores e formas neutras a fim de dar leveza e sofisticação ao ambiente. Para dar aconchego, a palha foi escolhida como material das poltronas e cadeiras.


Aqui, a varanda gourmet, integrada à sala, tornou-se uma extensão do estar - ela tem uma mesa para oito pessoas e uma poltrona para leitura ao fundo.


Esta varanda de 12 m² fica em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Como a moradora adora cores, criou-se uma atmosfera bem tropical. Os pufes soltos servem também de assentos extras para a mesa. O mobiliário é feito em alumínio e fibra sintética. Os estofados, forrados em seda náutica, são resistentes à água.


A varanda deste escritório de advocacia no Rio de Janeiro é usada para momentos de descanso e é integrada à biblioteca jurídica e ao espaço do cliente. As muretas e jardineiras são revestidas de filetes de pedra. O piso é um porcelanato rústico. Na cascata, mármore preto São Gabriel. O toque verde fica por conta das palmeiras-fênix, palmeira-ráfis, dracenas, orquídeas bambu e clorofitos.


A varanda deste apartamento na praia é grande: ela mede 15 x 2,70 m. Com esta metragem, foi possível incluir churrasqueira, deck, mesa, bancos, console e armários. Os móveis são de rattan e os vasos de cerâmica.


Neste apartamento, como o morador gosta muito de fazer churrasco assistindo futebol, a varanda é voltada para a televisão. O sofá e as poltronas são de fibra plástica em tom cru. As almofadas são feitas em tecido aquablock e possuem estampas de flores Costela-de-adão. A mesa de madeira carvalho serve para os petiscos e atende a churrasqueira. Os quadros rústicos de madeira talhados em branco tem o mesmo motivo das flores. As cores usadas em tons alegres (verde, cru, vermelho e laranja) servem para contrastar com o piso claro de porcelanato e o grafiato das paredes.

Venha conferir os objetos de decoração da Degusta Casa e deixe a sua varanda mais charmosa!

Via casa.abril







Nenhum comentário:

Postar um comentário