quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Receita de mousse de gorgonzola e arroz negro


A dica gourmet Degusta Casa de hoje promete fazer sucesso com a família toda! O Mousse de gorgonzola com lâminas de arroz negro com um toque de aceto bianco é um prato que agrada aos olhos e aos paladares. Com os utensílios da Degusta, sua comida ficará saborosa e pra lá de especial!

Confira a receita do chef Marco Renzetti:

Mousse de gorgonzola com lâminas de arroz negro e aceto bianco

Ingredientes
150 g de queijo gorgonzola
150 g de queijo mascarpone
1 gema de ovo
2 claras de ovo
50 g de arroz negro
1 colher (sopa) de mel
Brotos de salsão
Aceto balsâmico branco

1. Prepare a mousse, batendo em um liquidificador o queijo (deixe-o fora da geladeira por 1h), o mascarpone bem gelado (mínimo a 3° C) e a gema de ovo. Reserve. 2. Bata as claras em neve e as incorpore, com movimentos leves. 3. Reserve na geladeira a 3 °C.

Cialda - Em italiano, a cialda se assemelha a uma massa seca não fermentada e assada feita de arroz negro.
1. Cozinhe o arroz negro em água (o suficiente para cobri-lo) durante 1h, até passar do ponto e adquirir consistência mole. 2. No final, reduza o líquido e agregue uma colher de mel. 3. Com a ajuda de uma espátula, desenhe sobre papel-manteiga (ou silicone para forno) lâminas de arroz e seque-as, deixando o forno ligado e aberto.

Dica: espere entre 1h e 2h, até se desprenderem do papel e ficarem prontas.

Montagem
1.      Enforme a mousse e coloque-a no centro do prato. 2. Ao lado, disponha a cialda, brotos de salsão e regue com algumas gotas de aceto.

Via prazeresdamesa.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário