Os mais tímidos podem até torcer o nariz para ele, mas terão de reconhecer que o amarelo é de encher os olhos – e a casa – de boas energias. Aprenda com o Feng Shui a estimular a prosperidade por meio dessa poderosa cor. Só não vale amarelar; ou melhor, vale, sim!
Motivação pela mudança
Não é novidade que as cores presentes na casa influenciam o comportamento e o bem-estar dos moradores. Paredes, móveis, objetos e plantas coloridos são potentes artifícios para movimentar as energias presentes no lar e provocar mudanças. Ainda mais se eles estão vestidos de amarelo, essa cor simboliza a luz do Sol, por isso dizemos que ilumina os espaços, resultando em uma sensação de vitalidade, saúde e alegria.
É importante consultar um profissional para determinar os efeitos desta cor em cada local da casa. De maneira geral, na entrada, por exemplo, o amarelo motiva os moradores profissionalmente, dando-lhes garra e força de vontade para realizar seus projetos e ter retorno financeiro. No corredor, principalmente se esse estiver no centro da casa, o amarelo pode ser usado na parede (em tons claros para corredores estreitos) ou em quadros e tapetes.
O amarelo na porta de entrada expande as boas-vindas, conduzindo o visitante com vibrações positivas para dentro de casa.
Fartura e prosperidade na cozinha
Para o ambiente onde a fartura é necessária, o tom traz prosperidade, sorte e alegrias, além de ser um estímulo ao apetite. Mas é melhor usar em detalhes, como nos utensílios domésticos, nas louças e tecidos, para que não resulte em hiperatividade e preocupações. A cozinha tem de ser um lugar agradável a todos. Plantas com flores amarelas são sempre bem-vindas porque renovam as energias.
Comunicação valorizada
Na decoração de qualquer cômodo da casa, o amarelo deve ser usado com moderação e, de preferência, em áreas pequenas, pois estimula a concentração e a comunicação. A dica é usar em detalhes, até porque é uma cor que se sobressai e faz que os objetos se destaquem.
Por estimular a comunicação, é indicada para escritórios e cantos de estudo. Já no quarto do casal, apenas uma parede em tom de amarelo é o suficiente para trazer equilíbrio, segurança e longevidade. Contribui para a estabilidade e a segurança energética das pessoas e também para o domínio dos pensamentos, ações e emoções.
Na sala, o amarelo é superindicado porque é o lugar do convívio, auxiliando na alegria e no entusiasmo. Ele dá o tom da sociabilidade e da comunicação.
Banhos de riqueza e emoção
No caso dos banheiros e lavabos, onde o elemento Água, em abundância, governa suas energias e representa o fluxo de dinheiro e das emoções, o amarelo traz o elemento Terra para equilibrar. Como esses cômodos estão relacionados às finanças, capriche na decoração em amarelo para que ela represente a riqueza e a prosperidade que você deseja. Pinte uma das paredes no tom ou aposte nos detalhes, como acessórios, quadros, flores naturais ou artificiais.
Via Portal Decoração
Nenhum comentário:
Postar um comentário