segunda-feira, 18 de abril de 2011

Discrição em cores

“O neutro é inexplicável e vivo”, traduziu Clarice Lispector no livro A paixão segundo G.H. Além de dar espaço para que a luminosidade se instale no ambiente, nuances claras destacam as demais cores e permitem que o jeito de cada morador ganhe expressão. Confira algumas ideias que utilizam a base neutra e muita personalidade no décor:

1 - Durante muito tempo, o uso de bases neutras foi sinônimo de ambientes sem vida. Um exemplo que contrapõe essa máxima é o projeto abaixo, idealizado pelo arquiteto Marcos Cohen. A opção pelo branco nas paredes e no piso de mármore tornou-se um convite para que pontos de cor fossem pincelados ao longo da casa. Tudo isso sem perder de vista o desejo de manter uma residência ampla, clara e sofisticada. Os tons quentes e as peças em dourado quebram a frieza de uma casa  iluminada.



2- A arquiteta Letícia Muzetti idealizou um projeto que não fosse óbvio e optou por ambientes onde graduações de bege contrastam com diferentes tonalidades de madeira. O resultado foi a criação de espaços sutis, em que cada detalhe precisa ser explorado pelas visitas.  A única lembrança que fica é a sensação de ser um local acolhedor e confortável. Confira:




Via Portal Decoração

Nenhum comentário:

Postar um comentário