terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Um quarto para cada idade

Da magia da infância à serenidade da terceira idade, passando pela inquietação da adolescência e pela seriedade da fase adulta. Na vida, tudo tem um tempo e um lugar de ser – e o quarto, especialmente
por ser um espaço pessoal, precisa acompanhar esse ritmo. Conheça projetos que exemplificam bem o momento de vida de cada morador.

O DOCE SABOR DA INFÂNCIA

A beleza de uma nova vida surge e traz com ela ansiedades, sonhos e uma experiência ímpar para pais e filhos. Uma pitada de fantasia, uma porção de arte, brinquedos a gosto e muito carinho da família formam o quarto perfeito. Para a decoração, o ponto de partida foi o berço de madeira e bambu, com um toque rústico e natural. 





INOCÊNCIA DE CRIANÇA 

Meninas gostam de sonhar, e viver em um mundo de brincadeiras é tarefa fácil aqui, onde a realidade encontra a fantasia com cores leves e toques contemporâneos. No quarto desta princesa, de 5 anos, o dossel cai levemente sobre a cama, protegendo o sono e criando um ponto central de cor e movimento que direciona todo o dormitório. Na parede e pelo teto, borboletas coloridas flutuam levemente, misturando magia e brincadeira. A marcenaria tem soluções para as necessidades da idade: muitas prateleiras para bonecas e brinquedos e uma bancada para os estudos, que não tardam a começar. Para finalizar, a escolha pelo amarelo casa com as preferências da pequena moradora e liberta a imaginação em seu castelo particular.



QUANDO A VIDA COMEÇA A MUDAR... 

 Este é o quarto de uma menina de apenas 11 anos, nem muito criança, nem adolescente. Para que a moradora curta bem esse período,é preciso mesclar elementos das duas fases da vida. O uso da cor rosa é um exemplo claro: muito presente em outras decorações do quarto, continua forte, porém mais equilibrado. No mesmo espaço, é possível encontrar de detalhes infantis – que o digam os muitos brinquedos e as pequenas poltronas, no canto –, a peças dignas de uma pequena moça, como a escrivaninha, os porta-retratos e muitos espelhos, elementos que representam bem a delicada menina que vive esse período de transição.





NO RITMO DA ADOLESCÊNCIA 

 Romances, estudos, amigos, sonhos... É na adolescência que tudo se mistura e muitas vezes parece estar separado. Neste quarto é justamente essa a característica que o torna ideal para esta fase da vida. As cores e os materiais foram guiados pelo aconchego, conforto, funcionalidade e personalidade da idade. Lá em cima, o mezanino abriga um refúgio particular, acolhedor e calmo, perfeito para guardar livros, cadernos e notebook – acessórios típicos da idade. A marcenaria, feita sob medida, abusa das prateleiras, gavetões e bancada, privilegiando os estudos sem restringir a presença obrigatória dos amigos em fotos e lembranças.






COMPARTILHAR INTIMIDADES 

 Um casal precisa de espaço e privacidade, além do conforto e da personalidade expressa no décor. Para os casais em sintonia,que apreciam as belas artes e são fã de cultura, é preciso investir em detalhes como uma espaçosa estante, atrás da cabeceira da cama: solução para acomodar as sutilezas e diferenças de cada um. Apenas trocando os objetos, o casal pode modificar a decoração sempre que quiser, criando novos desenhos para a parede do fundo.







A VIDA COMEÇA AOS SESSENTA 

Quando todos os desafios de vencer na vida e criar os filhos já foram atingidos, é hora de aproveitar os momentos com calma e tranquilidade.Tudo tem de ser planejado para facilitar o uso, combinando segurança, decoração e liberdade. É preciso compreender as necessidades dessa fase da vida. A circulação com pisos antiderrapantes e todos os cantos foram arredondados, evitam pequenos acidentes. Já a cama automatizada assume as posições mais confortáveis para cada atividade, seja para dormir, ver TV ou ler. Tudo para que o conforto seja explorado ao máximo.








Um comentário:

  1. Aaa , adorei o quartinho de bebe NO RITMO DA ADOLESCÊNCIA aodrei msm
    parabéns bej

    ResponderExcluir