segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cultive a paz

Um pouco de sossego e descanso nos momentos complicados do cotidiano, um lugar onde é possível relaxar e ficar sozinho para pensar, curtir e sentir. Seja apenas nos finais de semana, ou por dez minutos, o descanso é primordial para garantir o equilíbrio emocional e a paz de espírito.

O que muitos não sabem é que ter um espaço assim é muito mais simples e fácil do que parece e não depende de muitos recursos, obras gigantescas e nem mesmo precisa estar dentro de casa, basta inspiração e criatividade.

Conheça algumas opções  para completar a ideia de criar aquele lugar que faltava, para trazer a harmonia e a paz de espírito que sempre desejou.


Um suspiro entre as orquídeas

“No dia a dia, ela auxiliava o marido, que é empresário, mas faltava uma atividade só sua”. Para trazer à tona a delicadeza e o romantismo que a moradora tanto aprecia, a designer de interiores Paula Gambier criou um orquidário no quintal, onde ela pudesse dar vazão às suas inspirações. Os tijolos de demolição no piso delimitam, em meio ao verde, o local certo do refúgio. “O cantinho foi feito bem no centro do jardim, com uma poltrona para sentar e descansar, apreciar as orquídeas e até mesmo conversar com elas”, resume a arquiteta


Introspecção  campestre


“A intenção era criar um espaço para desfrutar a área externa privilegiada pela natureza e ainda assim ter um lugar para se voltar aos próprios pensamentos”, resume a arquiteta Célia Orlandi, que fez, em poucos metros, um cantinho para estimular a memória afetiva e a introspecção dos moradores. A casa é usada nos finais de semana, o que valoriza a ideia de refúgio e recolhimento.

Recanto do coração

No vaivém da rede, entre as plantas, cria-se a oportunidade para recarregar as baterias e deixar a vida correr, à revelia do tempo. “É aí que a intuição fica mais aguçada e as emoções afloram”. Este foi o segredo da terapeuta ambiental e designer de interiores mon liu, que valorizou o equilíbrio com o Feng Shui, agregando a harmonia à sustentabilidade nesta casa.

Energias balanceadas


“A suavidade depende não só da decoração, mas da harmonia das energias que circulam por aquele espaço”. Foi justamente com este objetivo que o mestre em Feng Shui marcos budette reservou nesta casa o guá da Espiritualidade somente para o morador descansar e ler. “O elemento Terra é próprio para a introspecção”, revela. As curas surgem nas plantas no jardim, a iluminação natural, nos tons voltados para o amarelo e seus derivados e, claro, no conforto do sofá.

Família reunida no quintal

Ele é empresário e vive entre reuniões. Junto à esposa e os dois filhos, ele precisava de um espaço que privilegiasse a união familiar. “É nos fins de semana que o contato com a natureza equilibra a vida”, revela a paisagista Paula magaldi, que viabilizou o desejo de um belo jardim, instalado onde antes só havia um terreno de brejo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário