quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Receita da Le Creuset

Amanhã é véspera de Natal, noite da grande ceia, das celebrações, troca de presentes e de compartilhar alegrias! Se você quer incrementar o jantar da sua família, a Le Creuset dá a dica:

Rocambole de Lombo com recheio de Frango e Mortadela

 
Ingredientes

- Óleo (para untar)
- 1 lombo de porco de 1 kg
- 2 colheres (chá) de sal misturado com 3 dentes de alho amassados
- 3 filés de frango médios
- 150 g de mortadela
- 1 talo de salsão picado
- 1 cebola média picada
- 1 ovo
- 1 colher (sopa) de alecrim picado
- 2 colheres (sopa) de salsa picada
- 1 colher (chá) de sal
- 1 / 4 de xícara de azeite de oliva
- 1 / 4 de xícara de vinagre
- 1 xícara de água

Modo de Fazer

1. Aqueça o forno em temperatura alta. Unte um refratário médio com óleo e reserve.
2. Com uma faca afiada, abra o lombo formando um bife grande com 1 cm de espessura. Com um martelo de cozinha, bata o lombo ligeiramente para deixá-lo fino. Tempere com a mistura de sal e alho. Reserve.
3. No processador, triture os filés de frango e a mortadela. Transfira para uma tigela média, junte o salsão, a cebola, o ovo, o alecrim, a salsa e o sal e misture bem. Espalhe a mistura sobre a carne reservada. Enrole a carne pelo lado mais comprido formando um rocambole. Amarre com um pedaço de barbante. Disponha o rocambole na assadeira reservada. Regue com o azeite de oliva, o vinagre e a água. Cubra com papel-alumínio e asse por uma hora ou até a carne ficar macia, regando de vez em quando com o molho do cozimento. Retire o papel-alumínio. Continue a assar por mais 15 minutos ou até o lombo dourar. Tire do forno e descarte o barbante. Transfira o lombo para uma travessa, corte em fatias, regue com o molho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário