Para receber bem, nada como lançar mão de uma iluminação adequada na área de jantar. A melhor solução está nos lustres pendentes, que propiciam um clima aconchegante e adaptável a cada situação. Com regrinhas básicas você acertará na escolha.
• A luz é fundamental para criar climas diferentes no mesmo espaço. Quando se trata do jantar, o ambiente se torna flexível. A iluminação para um fondue a quatro é bem diferente da indicada para uma pizzada de domingo. Assim, lance mão de soluções combinadas, a exemplo de lustres pendentes e spots embutidos ou arandelas.
• Como estar e jantar costumam ser unidos, não se esqueça da iluminação no primeiro: crie pontos de destaque em quadros, objetos de decoração, estante e mesa lateral.
• Tire partido da automação: o dimmer permite controlar a intensidade da luz, diminuindo o gasto com energia. Substituto do interruptor, não requer mão de obra especializada na instalação. Para quem quiser investir, há sistemas interligados que dimerizam um cômodo ou a casa toda.
Via Casa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário