quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Dicas de arranjos florais para receber os amigos

Saiba como receber seus amigos com um belo arranjo de flores, com as dicas da arquiteta e decoradora Esther Giobbi:



Receber é uma boa maneira de arrumar a casa. Se vamos ter um jantar ou uma festa ficamos preocupados em ter tudo em ordem, funcionando, com flores e velas. Dá trabalho, mas também satisfação. É muito bom estar com tudo em ordem, considerando que o serviço de manutenção é uma luta.
Por outro lado, é um prazer pensar nas flores ou nos arranjos que vamos fazer. O clima de festa toma conta de tudo e dá ânimo extra para ir ao Ceasa bem cedinho, e se perder no meio de todas as plantas.
Para facilitar a elaboração dos arranjos, escolha uma só espécie ou cor, e você já terá meio caminho andado. Rosas, orquídeas, lírios, antúrios, alpíneas e gloriosas cortadas e colocadas em quantidade são sempre de bom gosto, e fáceis de arrumar em vasos de vidro, cerâmica ou mesmo garrafas charmosas.
Você ainda pode optar por vasos com flores plantadas, que duram mais e podem ser recicladas. Só preste atenção no vaso, que deve ser de barro. Você também pode escolher cachepôs em palha, junco ou corda. Só não escolha os enfeitados. A flor é que deve ser a estrela.
Outra boa escolha são as folhagens. Vasos grandes com guambés montam um belo cenário. E se o decór for mais delicado, pequenos vasinhos com cactáceas espalhados pela casa ficam super charmosos.
Caso algum convidado chegue com flores, coloque em algum lugar de destaque, para que ele saiba que você gostou, mas de forma a não interferir na sua arrumação. A mistura pode atrapalhar tudo. Também tire o embrulho da floricultura, ele já cumpriu o seu papel chegando até a sua casa.
Boa festa.

Via Espaço Receber

Nenhum comentário:

Postar um comentário