sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tons da primavera

Confira a matéria publicada pela Gazeta de Piracicaba na quinta-feira, 23 de setembro, sobre como utilizar os tons da primavera e deixar sua casa em harmonia.

É interessante alegrar os espaços com cores vibrantes que motivem a criação e as sensações. A primavera é uma estação que inspira renovação. É a época em que as flores e os aromas ditam a moda e alegram nossos ambientes. Trazer a natureza para dentro de casa pode ser uma boa solução na decoração. Abuse das plantas naturais, flores coloridas e uma fonte de água para purificar o ambiente. Esses elementos trazem boas energias e renovam o ar.
"A escolha das cores que utilizaremos também é fundamental para uma boa composição. Nessa época do ano, é interessante alegrar os espaços com cores vibrantes que motivem a criação e as sensações", explica a arquiteta Vanessa Trad.
Porém, geralmente as pessoas têm um pouco de medo de utilizá-las em suas casa pelo fato de serem difíceis de combinar. A dica então é tentar usar cores da mesma família como segue:
- Família 1: vermelho, laranja, amarelo, marrom
- Família 2: Roxo, azul, violeta
- Família 3: verde, azul

"Claro que essas famílias podem se cruzar, formando composições ainda mais itneressantes, mas para pessoas que não entendem muito do assunto, é legal tentar compor dentro de cada linhagem", afirma Vanessa.
Como as cores não são de agrado geral, podem ser utilizadas apenas em peças menores como almofadas e elementos de decoração que não são fixos e que podem ser trocados facilmente, sem cansar a visão.
Abuse das cores, não tenha medo de errar. Certamente elas proporcionarao uma maior qualidade de vida aos usuários e consequentemente uma energia mais positiva a nossa casa.

Via Gazeta de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário