terça-feira, 28 de setembro de 2010

Casa Cor Campinas

Confira a matéria publicada no suplemento do Jornal de Piracicaba, Arraso Arquitetura e Construção de setembro, sobre o evento Casa Cor Campinas:

Casa Cor Campinas antecipa tendências
Imagine conhecer em um único evento todas as novidades em decoração, design, peças, materiais, tecnologia e equipamentos de altíssimo nível.

Considerada a maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, a Casa Cor acontece em Campinas e traz como novidade a Casa Hotel. Os eventos apresentam ambientes baseados no tripé arquitetura da felicidade, sustentabilidade e acessibilidade. O evento pode ser visitado até 12 de outubro.
Tendo como tema principal “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”, as duas mostras reúnem ambientes de diferentes estilos, todos com alguma referência a Lucio Costa, arquiteto e urbanista responsável pelo plano-piloto de Brasília e homenageado da marca Casa Cor em 2010. O acesso ao evento será pelo suntuoso lobby do Royal Palm Plaza, de onde o visitante seguirá até o pórtico do eveno e em seguida para a Fachada e Jardim da Casa Hotel Campinas, o primeiro espaço do roteiro de visitação. São 16 ambientes distribuídos em 900 metros quadrados, sendo 330 no pavimento inferior, 270 no superior e 300 no entorno da edificação. Na sequência, o visitante encontrará o primeiro dos 32 ambientes da Casa Cor Campinas, dispostos em uma área de 2630 metros quadrados – 550 metros quadrados no pavimento inferior, 280 no superior e 1800 no entorno.








Entre as novidades estão os ambientes que integram as mostras de acordo com as normas técnicas da acessibilidade vigentes no país e garantem a mobilidade dos visitantes. Dentre eles, vale destacar a Suíte do Bebê, o Hall e Lavabo e a suíte 60+. O primeiro foi projetado especialmente para uma mãe deficiente visual e usa recursos como texturas, sons e aromas para facilitar o cotidiano da mãe na suíte do seu bebê. O Hall e Lavabo atendem pessoas com deficiência e aquelas que têm mobilidade reduzida, com espaço para movimentação de uma cadeira de rodas; A Suíte 60+ por sua vez foi planejada especialmente para um casal de idosos ativos. O vaso mais alto que o convencional, o Box com duchas laterais e o piso antiderrapante são alguns dos detalhes que valem ser observados.


Via Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário