quinta-feira, 24 de junho de 2010

Matéria sobre decoração na Gazeta de Piracicaba

Confira a matéria sobre cores e decoração que saiu na edição de hoje na Gazeta de Piracicaba:


Cores em tudo: marca registrada

Decoração revela a personalidade e pode influenciar no temperamento

O conceito "sua casa, seu templo" já foi assimilado. Prova disso é o número cada vez maior de pessoas que investem em novas decorações, cores e atualizações para suas residências.
Atitudes como simplesmente mudar a cor da parede ou o ambiente revelam a personalidade de quem quer deixar sua marca registrada e garantir bem-estar.
Mas, decisões impulsivas ou sem acompanhamento podem influenciar no dia-a-dia do morador.
A arquiteta Fabiana Gimenez explica como as opções de cores demonstram o perfil, o momento e o temperamento de quem reside no local e aleta para alguns cuidados. "Se a pessoa quer um ambiente calmo e acolhedor, nada de cor laranja na sala. Ou então, se há a tendência a temperamento depressivo esqueça as cores acizentadas ou escuras. Certamente o resultado não será o esperado. Assim como com o sal, devemos dosar cores, nuances e combinações para que fique na medida", explica Fabiana.
Para completar, a arquiteta destaca que "cores quentes como vermelho, revelam uma personalidade ativa, alegre e bem disposta. Já cores neutras como branco, destacam personalidades calmas, tênues. O azul é para pessoas comedidas e sem excessos. E o preto revela personalidade forte, é a cor da masculinidade, da força e da imponência."
Fabiana revela também o aumento de clientes masculinos. "É cada vez maior o número de homens que se interessam, participam e opinam sobre decoração e arquitetura". Mas, antes de seguir a moda ou tendências, veja se a cor que gosta acompanha sua personalidade ou se pode causar algum impacto direto ao ambiente onde reside.
"Dependendo de nosso estado de espírito podemos optar por cores que não são ideais para o ambiente e sim para o nosso momento. finaliza a arquitetura.

Via Gazeta de Piracicaba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário