terça-feira, 22 de junho de 2010

Cheirinho de inverno

Ontem o Brasil celebrou a chegada do Inverno e, com o frio, não tem como deixar a casa sempre aberta para respirar. Isso acaba causando alguns odores indesejados pela casa, como o de mofo. A alternativa é usar os aromas para combater estes maus cheiros e deixar a casa ainda mais gostosa.

Nos armários: use sachês para absorver a umidade dos guarda-roupas. Os aromas de cravo e canela cumprem esta função e são ótimos para deixar um aroma marcante.

Nos quartos: Para relaxar, utilize borrifadores de lavanda, eles trarão paz e tranquilidade para o sono.

Na sala: Borrife aromas que fazem referência às especiarias como cravo e gengibre, ou a frutas cítricas. Pout Pourris com folhas secas e aromas amadeirados também são formas de aquecer o ambiente e decorá-lo.

No banheiro: Os perfumes ajudam a despertar e a esquentar. De manhã, acorde com disposição misturando um litro de água morna com cinco gotas de óleo de hortelã, duas de limão e três de gengibre. Jogue no corpo durante o último enxagüe. À noite, esquente-se para dormir com um escalda-pés com dois litros de água quente, cinco gotas de óleo de laranja, duas de hortelã e cinco de gengibre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário