sexta-feira, 14 de maio de 2010

Dicas de Casamento


Como todo mundo já sabe, maio é o mês das noivas. A Degusta, que é tão presente neste momento tão especial delas, também se preocupa com todos os detalhes que possam trazer dor de cabeça durante o planejamento da festa.
Desta vez, a Constance Zahn Casamentos dá dez dicas de etiqueta para não errar no seu casamento, confira:





1) Não mencione a lista de presentes no convite.

Mencionar a lista de presentes no convite é considerado extremamente deselegante, pois a mensagem que se passa é de que se está convidando a pessoa em troca de um presente.

2) Tire a marca do biquíni o quanto antes.

Marca de biquini e noiva são coisas que, definitivamente, não combinam! Mesmo se o casamento for na praia! Às vezes, as noivas pensam que poderão se livrar da marca das alças do biquini um mês antes do casamento. E o que acaba acontecendo é que, na correria, elas não tem tempo para tomar sol ou então a marca está tão forte que não sai completamente.

3) Escolha um sapato confortável.

Não é verdade que salto é necessariamente desconfortável. Sapatos bem feitos garantem conforto até mesmo com salto 10. É, claro, que algumas pessoas não têm hábito de usar salto e podem sofrer mais. Daí, os recursos são: uma pequena plataforma, palmilha de silicone e… salto um pouco menor! Se você é intolerante a salto, lembre que 2 centímetros a menos no salto pode ser a salvação dos seus pés e, convenhamos, não é uma perda tão grande assim na altura. E se não quiser estragar tanto o vestido, tenha uma segunda sandália de plataforma (como as Havaianas com solado quadriplicado) para trocar quando os pés não agüentarem mais.

4) Contrate cerimonial para o dia.

É possível que a noiva não queira ou não precise de assessoria ao longo dos preparativos, e tudo bem. No dia do casamento, entretanto, é preciso que haja alguém (ou uma equipe) cuidando do cerimonial para que tudo saia perfeito. Afinal de contas, na hora H, nem os noivos nem seus pais devem ter nenhum tipo de preocupação.

5) Comam e bebam água!

Em meio à adrenalina do casamento, a última coisa em que os noivos pensam é comida! Mas, se “saco vazio não pára em pé”, imagine então depois de tantos brindes? Tentem comer antes de entrarem na festa (para garantir) e deixem um garçom à disposição de vocês para que lhes traga copos d’água também.


6) Como diria Danuza Leão, “em uma festa, gelo não pode faltar!”

Falando em bebiba, o ideal é que ela não acabe, mas, às vezes, acontece… Agora, gelo, este, não pode faltar mesmo! Acaba com todos os drinks.

7) Temperatura agradável.

Preste atenção em relação à temperatura. Ambiente quente demais ou frio demais é incômodo para os convidados e pode espantar convidados.

8) Cuidado com música “de nicho”.

Músicas “de nicho” como eletrônica, axé, forró, podem ser o estilo de preferência dos noivos, mas não são músicas que agradam a todos os ouvidos. Por isso, o ideal é que se toque músicas que agradem mais a todos (aquelas que chamamos de “músicas de casamento”) até pouco depois do jantar. Assim, quando a música de “nicho” tocar, ao menos os mais velhos já poderão ir embora, se quiserem…

9) Não deixe faltar os amenities nos toilettes femininos.

Agulha+linha, grampos, pente, spray de cabelo, chiclete, absorvente, remedinhos contra ressaca… coisas das quais mulheres podem precisar quando forem ao toilette.

10) Não se preocupe demais.

A dica mais importante (e talvez a mais difícil de ser seguida) é: RELAXE! Não se preocupe exageradamente com cada detalhezinho! Uma atitude mais tranqüila faz com que as coisas fluam melhor, acredite! E saiba que, no final, tudo sempre dá certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário