sexta-feira, 19 de março de 2010

Casa aconchegante

No dia 21 de março (domingo), o verão se despede de nós e chama o outono, que é quando as temperaturas começam a cair e o clima fica praticamente imprevisível.
No entanto, o outono é uma preparação sutil para o inverno que, mesmo não tendo grandes proporções no Brasil, é uma das épocas mais aconchegantes e mais propícias para estar com quem se gosta.
Com a chegada do frio, é preciso tornar a casa mais aconchegante e confortável. Veja a seguir, algumas dicas para conseguir isso:
1- Mantas: Abuse das cores quentes e das texturas fofinhas e arranje mantas e cobertores nos lugares mais acessados na casa. Coloque nas encostas de sofás e poltronas, cadeiras e camas. Além de garantir o seu aquecimento, enfeita com texturas e padrões de inverno.
2- Almofadas: Falando em fofura, as almofadas são ótimas para tornar seus momentos de descanso ainda mais confortáveis. Muitas almofadas nas camas, sofás e poltronas, combinando diferentes cores para aquecer ainda mais o ambiente.
3- Paredes: Aplicações de papéis de parede, adesivos trazem mais alegria a paredes lisas. Caso isso não seja possível, pendure tapetes e patchworks que trazem o aconchego.
4- Cores quentes: vermelho, laranja, marrom e até o preto são cores reconfortantes. Não precisa aplicá-las em todo o ambiente. Os pequenos detalhes fazem a diferença!
5- Toalhas: Não deixe mesas e mesinhas totalmente lisas. Toalhas e centros trazem mais informação e temperaturas mais altas. Mantas mais leves também podem ser utilizadas.
6- Iluminação: luzes artificiais fazem toda a diferença, aposte em luminárias, arandelas, candelabros e abajures para climas mais românticos e aconchegantes.
7- Velas: as velas são ótimos pedidos para iluminar a casa no frio. O fogo aquece e ilumina de forma a deixar o ambiente ainda mais convidativo.
8- Cortinas: Ainda em iluminação, decore as janelas com cortinas mais grossas. Tanto para barrar o frio quanto para tornar o cômodo mais propício a sessões de filmes e sonecas quentinhas durante o dia.
9- Leitura: Ao lado da janela, crie um espaço para suas leituras. Poltrona confortável, almofadas, manta quentinha e uma mesa pequena para livros ou canecas.
1 Lareira: se você possui lareira faça dela o ponto principal do cômodo. Rearranje os móveis de forma a deixar com que todos aproveitem o fogo, adicione almofadas e mantas para tornar o cômodo quase impossível de se abandonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário