segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Dicas para organizar uma festa de Réveillon

Preparar uma comemoração agradável, bonita e elegante a todos os convidados na noite da grande virada é algo que pode trazer boas vibrações para o ano de 2012!

Pensar em detalhes relevantes como a música a ser tocada, a variedade de bebidas e uma decoração que alegra e contagia o ambiente, sem dúvidas, faz a diferença na hora de comemorar a entrada de um novo ano.

Por isso, para organizar uma festa repleta de alegria e encanto, e começar 2012 com muitas energias positivas, confira algumas dicas:
                                                                                                                 
Réveillon entre Família

Para uma festa de Réveillon entre os familiares, é necessário um pouco mais de formalidade. Os horários devem ser respeitados, pensando-se sempre em hábitos e costumes das pessoas mais idosas presente no evento. Pratos quentes e mais tradicionais são priorizados no cardápio, e a música deve acompanhar o ritmo de todos presentes.

Réveillon entre Amigos

Já na festa de Ano Novo comemorada entre amigos, a informalidade é mais presente. Os horários, em ocasiões como estas, não precisam ser rigorosamente respeitados. São permitidos pequenos atrasos, mas apenas pelo fato do ambiente desfrutar de um clima agradável e divertido, por isso não abuse. O ambiente e a decoração não só pode, como deve ser mais descontraído e proveniente de uma boa trilha sonora, a fim de não deixar ninguém parado. No cardápio, os pratos frios e aperitivos são prioridades e podem ser servidos durante todo o período.

Para os dois tipos de confraternização é importante levar em consideração o conforto e o bem-estar do convidado. Caso você não seja o anfitrião, se disponibilize para ajudar no que for preciso como forma de gratidão à hospitalidade oferecida.

Bebidas
O vinho frizante, espumante ou champagne são bebidas que não podem faltar! É necessário se atentar para que todos sejam servidos após o estouro mais esperado da noite! A temperatura da bebida é tão ou mais importante que a diversificação.

Decoração
Quanto à decoração, o ambiente deve ser leve, aconchegante e descontraído, e, se não branco, em tonalidades de cores bem próximas à tradicional cor que simboliza a grande festa e pede por paz mundial. Velas, flores e frutas são bem vistas e costumam enriquecer ainda mais a noite de Ano Novo. É interessante se informar sobre os significados das cores para adequar ainda mais sua confraternização no espírito da festa, além de enfatizar seus desejos e pedidos ao ano que acaba de entrar!

Por último, é importante lembrar sempre de que a comemoração em relação à entrada de um novo ano é sempre rica em simpatias e crendices. Procure oferecer ao menos as mais simples e convencionais, como a sopa de lentilha ou as três uvas que devem ser consumidas a meia noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário