sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dicas para arrumação impecável no armário

No cinema, nunca se veem roupas transbordando das gavetas. Enquanto isso, na vida real, muito armário pode ser comparado a um filme de guerra, com sapatos e blusas para todos os lados. Confira dicas para manter um guarda-roupa sempre organizado:

-Quer saber quais roupas você usa de fato? Faça o teste: vire para fora os ganchos de todos os cabides. Conforme as peças vão sendo usadas, guarde-as com os ganchos para dentro. Ao final de seis meses, você saberá que itens devem ser doados.
- Reserve um dia inteiro para a arrumação. Tire tudo de dentro do armário e limpe prateleiras e gavetas. Depois, inicie o trabalho sem pressa.
- Cada cabide comporta até duas peças. As roupas devem ser classificadas das mais escuras para a mais claras, por tipo e tamanho.
- Invista em acessórios para os cabides, como ombreiras avulsas para segurar casacos pesados e adesivos de silicone, que impedem as peças de tecido fino de escorregar.

1. Guarde nas prateleiras mais altas as roupas inversas às da estação. Durante o inverno, regatas, biquínis e shorts vão para cima. Roupas de cama e banho também podem ficar ali.
2. Espaço exclusivo para bolsas e nécessaires.
3. Padronize os cabides e mantenha os ganchos virados para dentro.
4. As gavetas ganharam divisórias plásticas em estilo colmeia, que ajudam a categorizar as peças.
5. Malas e mochilas também vão no ponto mais alto do maleiro.
6. Reserve uma arara para jaquetas e casacos mais pesados.
7. Malhas dobradas em pilhas pequenas, divididas por cores, facilitam a visualização.


Dentro das gavetas, as camisetas ficam dispostas em degradê de tons, guardadas em rolinhos (como aqui) ou dobradas. Repare também na organização por cores de lingerie e meias.


Portas se tornam estratégicas: uma sapateira guarda cachecóis e cintos na porta da direita e na da esquerda o calceiro do armário expõe colares.

Ganhe espaço com cestos organizadores empilháveis. Os modelos vazados possibilitam que a roupa respire, evitando o mofo.

Via casa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário