terça-feira, 31 de agosto de 2010

Dica de livros para atualizar sua biblioteca

Vincent Van Duysen: Complete Works - O portfólio do arquiteto belga, reconhecido pelo toque minimalista e inovador, inclui incursões pela arquitetura de interiores, ciroiratuva e também pela criação de móveis e objetos de design. Queridinho de gente como a atriz Julianne Moore, Van Duysen teve 30 de seus projetos listados na obra de Thames & Hudson, com abertura de Ilse Crawford e fotos de Alberto Piovano.







Louça Paulista - As Primeira Fábricas de faiança e porcelana de São Paulo datam do período entre 1913 e 1940. No livro editado pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, em parceria com a Edusp e o Museu Paulista da USP, o escritor José Hermes Martins Pereira conta a trajetória de 12 manufaturas instaladas na capital, em Mauá e São Caetano desde o século 20.




The Art Book Brasil - Geometrias - O livro traz o trabalho de artistas plásticos importantes na cena nacional sob a curadoria de Paulo Klein. Entre os selecionados, estão Adriano de Aquino, Alberto Teixeira, Cássia Aresta, João José da Costa. Judith Lauand, Marcis Garrot, Marcus Vinícius, Paulo Calazans, Raul Córdula e Rubem Ludolf.








Arquitetura Paisagística Contemporânea no Brasil:
O volume apresenta artigos sobre a produção do paisagismo entre as décadas de 1930 e 1970, além de projetos de Burle Marx, Benedito Abbud, Jorge Wilheim e Suely Suchodolsky, que foram pinçados pelo trio de arquitetas Ivete Farrah, Mônica Bahia Schlee e Raquel Tardin.







Via Casa Vogue

Nenhum comentário:

Postar um comentário