terça-feira, 16 de agosto de 2011

Para uma ótima noite de sono!


Depois de um dia de trabalho, não há nada mais gostoso do que chegar em casa e poder descansar em uma deliciosa cama, não é mesmo?! Tirar os sapatos apertados, tomar um bom banho e colocar a roupa mais confortável de todas: o pijama!

Mas, para garantir maravilhosas noites de sono, é preciso saber escolher os lençóis, caso contrário seus sonhos podem viram pesadelos! O primeiro passo é ter certeza de que a roupa de cama seja 100% algodão, pois este tipo de tecido não forma as indesejáveis bolinhas!

Confira abaixo mais detalhes sobre os diferentes tipos de tecido e deixe sua cama irresistível!              

As fibras
A quantidade de fios tecidos por polegada define a maciez e a durabilidade do seu lençol. Para um conforto maior, o ideal é que o produto tenha, pelo menos, 200 fios. Acima de 220 fios, você terá na sua cama um símbolo de elegância e bem viver. Lençóis com 600 fios têm uma inigualável textura acetinada e nobre. Nestes casos, a qualidade é refletida no preço. Algodão egípcio e o Pima Cotton são as escolhas certas para uma roupa de cama com 100% de algodão, alta qualidade e durabilidade.

As tramas
O trabalho das fibras e o tipo de trama valorizam o jogo de cama. Bom gosto e conhecimento ajudam no momento da compra dos lençóis. Veja os tipos abaixo e faça a compra certa:

– Percal: a trama do percal é plana, simples e durável. É perfeita para bordados e estampas, além de ser a base perfeita para lençóis com bordados ou desenhos;

– Acetinado: neste tipo de trama, os fios flutuam na superfície do tecido. Os acetinados são confeccionados com algodão egípcio. São encorpados, macios e luxuosos;

– Adamascados e jacquard: a trama do jacquard é feita em tear especial. A técnica permite que o desenho seja incorporado ao tecido, e não impresso. O adamascado é um tipo feito com tom sobre tom.





Agora que você já conhece os diferentes tipos de lençóis, passe na Degusta e garanta o conforto que a sua família merece! E tenha ótimas noites de sono!

Com informações do uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário