sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dica gourmet – Almoço para o dia dos pais!

O tão esperado fim de semana chegou novamente! Mas este não é apenas mais um, pois se comemora o dia de quem, juntamente com nossa mãe, nos criou com muito amor e carinho: nosso querido paizão! Para retribuir todo o afeto que nos foi transmitido, neste dia tão especial, por que não preparar um delicioso prato?

Nossa sugestão para o almoço de domingo é uma saborosa receita de Carne do Sol Caramelada na Abóbora, do Chef Bernard Twardy.

Confira:

Carne do Sol Caramelada na Abóbora

Ingredientes:

- 06 abóboras de 400 grs. cada
- 1 kg de carne do sol cozida e desfiada bem fina
- 100 grs. de cebola roxa picada bem fina
- 100 grs. de manteiga sem sal
- 300 grs. de queijo coalho ralado grosso
- 01 dente de alho picado bem fino
- 500 grs. de macaxeira cozida cortada em gomos de 5x1 cm
- 600 ml de molho branco pouco encorpado, temperado com uma pitada de noz moscada
- Açúcar (não super refinado)

Modo de preparo:

1.Cozinhar as abóboras, limpas das sementes e sem tampa, no vapor. 
2. Refogar a macaxeira com alho e cebola, e juntar ao molho branco. Verificar o ponto de sal e acrescentar uma rodada de moinho de pimenta do reino branca.
3. Levar em fogo vivo 100 grs. de manteiga numa frigideira anti-aderente grande. Acrescentar a carne do sol e, com uma colher de pau, mexer até a carne ficar bem dourada. Salpicar com quatro colheres de sopa de açúcar e mexer com vigor por um minuto para o açúcar caramelizar.
4. Despejar sobre um leito espesso de papel de cozinha para absorver a manteiga excedente, mexendo com um garfo grande para soltar a carne. Assim que a carne começar a resfriar um pouco ela se torna crocante.
5. Montar a macaxeira dentro da abóbora até a metade dela, salpicar generosamente com queijo coalho e completar com a carne do sol socando ela um pouco dentro da abóbora.
6. Servir imediatamente. Comer com colher raspando sempre um pouco da abóbora.

Bom apetite, e Feliz Dia dos Pais!

Via lecreuset

Nenhum comentário:

Postar um comentário