Estampas de animais já simbolizaram a união do luxo com o mau gosto, mas os editoriais de moda as absolveram e consagraram como hit do inverno 2011. A tendência não se restringiu ao guarda-roupa e contagiou a decoração da casa. Padronagens de oncinha, zebra, vaca e cobra em revestimentos e acabamentos podem dar um ar bem-humorado ao ambiente e, por que não, sofisticado.
O animal print é uma escolha ousada, por isso é preciso saber dosar. Se você tem receio de ficar over e transformar seu lar em um safári africano, selecione um detalhe em um canto da casa. Uma almofada com estampa animal num sofá neutro é um bom começo.
Um tapete próximo de um móvel também discreto é uma alternativa. Móveis como uma poltrona de estampa de zebra podem destacar um canto sóbrio da sala.
O animal print está muito presente em ambientes que mesclam estilos ou que aderem à releitura do passado com o vintage, mesclando peças contemporâneas e clássicas.
Os mais atrevidos podem aplicar a padronagem animal no revestimento de uma parede ou de uma bancada, o que garante um ambiente ousado, porém, com sofisticação.
Via: Casa e imoveis
Nenhum comentário:
Postar um comentário