quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Delicadeza e sofisticação!


Na mesa-posta de hoje, você confere muita elegância nos pratos de porcelana decorados, nas toalhas verdes escuras e no delicado guardanapo de pano. As velas, as flores e as taças completam a decoração em uma perfeita harmonização!

Confira as fotos:







terça-feira, 30 de agosto de 2011

Curiosidades panela Le Creuset


Famosas pelo mundo, as panelas Le Creuset podem ser passadas de geração para geração graças a sua excelente qualidade. Na Degusta Casa, você confere diversos produtos desta marca que vão dar cor e sofisticação para sua cozinha!

Veja abaixo algumas curiosidades:

Tradição Francesa
Em alguns lugares da França existe uma curiosa tradição: quando há um casamento na família, a noiva ganha de presente da mãe ou da sogra uma Le Creuset usada. Para eles, isso traz sorte aos noivos.

Incêndio na Fazenda
Durante um incêndio numa fazenda no interior de São Paulo, todos os utensílios domésticos derreteram, inclusive fogão e geladeira. As únicas peças que ficaram intactas foram as panelas e grelhas Le Creuset.


Via lecreusetbrasil

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

10 formas originais de decorar com preto

Está à procura de algo original para sua casa? Que tal apostar em uma decoração com uma cor escura? Imponente e atemporal, o preto enaltece os ambientes e combina com todos os tons. É sofisticado e contemporâneo e, por isso, pode ser utilizado de diferentes maneiras. 

Confira abaixo algumas ideias do preto:

Na cozinha:



Na parede:



Na parede parcial:


No teto:


No banheiro:


Nos tecidos e iluminação:


Nos aros das portas:


Na porta:

Nas janelas:


Nos móveis:


Via eudecoro

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Decoração clean


Se uma decoração sofisticada, com poucos objetos e cores, faz o seu estilo, uma casa clean é o ideal para você. Ao mesmo tempo moderno e aconchegante, o apartamento de um casal em São Paulo capital é um lugar elegante e confortável, onde é possível relaxar e ter momentos de tranquilidade.

Os poucos objetos decorativos distribuídos pelo apartamento são valorizados devido aos aspectos clean dos ambientes. Confira as fotos:








Via casavogue

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Receita de mousse de gorgonzola e arroz negro


A dica gourmet Degusta Casa de hoje promete fazer sucesso com a família toda! O Mousse de gorgonzola com lâminas de arroz negro com um toque de aceto bianco é um prato que agrada aos olhos e aos paladares. Com os utensílios da Degusta, sua comida ficará saborosa e pra lá de especial!

Confira a receita do chef Marco Renzetti:

Mousse de gorgonzola com lâminas de arroz negro e aceto bianco

Ingredientes
150 g de queijo gorgonzola
150 g de queijo mascarpone
1 gema de ovo
2 claras de ovo
50 g de arroz negro
1 colher (sopa) de mel
Brotos de salsão
Aceto balsâmico branco

1. Prepare a mousse, batendo em um liquidificador o queijo (deixe-o fora da geladeira por 1h), o mascarpone bem gelado (mínimo a 3° C) e a gema de ovo. Reserve. 2. Bata as claras em neve e as incorpore, com movimentos leves. 3. Reserve na geladeira a 3 °C.

Cialda - Em italiano, a cialda se assemelha a uma massa seca não fermentada e assada feita de arroz negro.
1. Cozinhe o arroz negro em água (o suficiente para cobri-lo) durante 1h, até passar do ponto e adquirir consistência mole. 2. No final, reduza o líquido e agregue uma colher de mel. 3. Com a ajuda de uma espátula, desenhe sobre papel-manteiga (ou silicone para forno) lâminas de arroz e seque-as, deixando o forno ligado e aberto.

Dica: espere entre 1h e 2h, até se desprenderem do papel e ficarem prontas.

Montagem
1.      Enforme a mousse e coloque-a no centro do prato. 2. Ao lado, disponha a cialda, brotos de salsão e regue com algumas gotas de aceto.

Via prazeresdamesa.uol

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ares rústicos


Sofisticada, estilosa e rústica! Assim é a casa no campo de uma família no interior de São Paulo. Com móveis e objetos que seguem o estilo campestre, a residência foi construída com madeira maciça.

As cores utilizadas remetem aos tons da terra e a decoração é ao mesmo tempo charmosa e rústica. Se você gosta do estilo natural, mas não abre mão de conforto e sofisticação, inspire-se nesta casa de campo!


 



Na Degusta Casa, você encontra peças lindas que vão deixar a sua casa de campo com todo o requinte que a sua família merece!

Via casa.abril

terça-feira, 23 de agosto de 2011

10 ideias para decorar com vermelho

Usar cores intensas para enfeitar uma casa pode deixar os ambientes muito elegantes. Forte e marcante, o vermelho dá personalidade à decoração. É um tom muito expressivo, por isso é preciso ficar atento para não exagerar.

Confira algumas inspirações:









 
 

Via casaejardim

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Qual é o lugar ideal?

Com a função de manter viva a lembrança de bons momentos da vida, os porta-retratos merecem um lugar de destaque na casa. Mas é preciso cuidado na hora de escolher um ambiente para colocá-los, afinal eles fazem parte da decoração.

Para não errar, confira algumas dicas:

- Consideradas essenciais em uma casa, as fotos podem ser colocadas em lugares íntimos, como, por exemplo, em uma biblioteca.

- Espalhar os porta-retratos em lugares estratégicos dão um clima de personalidade. Misture-os a outros elementos, como em bandejas com copos e bebidas em um bar ou, até mesmo, na companhia de livros em estantes.

- Fotos em painéis, como, por exemplo, em galerias, também são recomendadas.

- E para quem acreditava que fotos não deveriam ser expostas em sala de visitas, uma novidade: este ambiente comporta fotografias sim! Coloque-as em elegantes porta-retratos e deixe a sua casa super charmosa!







Na Degusta você encontra porta-retratos que valorizam suas fotografias e dão um toque especial na decoração!

Via casavogue

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Descanse com elegância e conforto!


Quando chega o fim de semana é maravilhoso saber que vai poder descansar e estar com a família. Dormir até a hora que quiser, levantar com tranquilidade, almoçar com as pessoas queridas e curtir o dia com calma e alegria não têm preço! Imagina fazer tudo isso em um lugar esplêndido, com o máximo de conforto e em contato com a natureza. Não seria delicioso?

Considerado um oásis moderno, o refúgio de verão de um casal da Suécia é um lugar adequado para as atividades em família, bem como para curtir o meio ambiente e descansar longe do movimento da cidade. A construção é uma ótima inspiração para as casas de veraneio daqui do Brasil!

Confira as fotos e planeje uma casa de verão – ou de fim de semana - para você e sua família!





 









 

Fotos: casavogue