quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Receita da Le Creuset

Hoje trazemos uma receita de sobremesa para adocicar a semana que já está no fim. A Le Creuset indica esta delícia preparada pelo chef Pedro Paulo, aproveite para utilizar as melhores panelas do mundo para dar um toque especial à receita!

          

Torta Quente de Chocolate - Petit Gateau

Indredientes:

- 250 g Chocolate meio amargo
- 250 g Manteiga sem sal
- 5 Ovos inteiros
- 5 Gemas
165 g Açúcar refinado
100 g Farinha de trigo

Modo de fazer:

-  No microondas, derreter junto o chocolate e a manteiga.
-  Numa tigela, misturar sem bater os ovos inteiros e as gemas.
-  Adicionar a mistura de chocolate e manteiga.
-  Juntar o açúcar.
-  Peneirar a farinha de trigo e ir adicionando aos poucos à mistura.
-  Somente adicionar mais farinha quando a anterior estiver completamente incorporada.
-  Assar em forminhas untadas e enfarinhadas.
Forno em 170ºC por 12 min.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Como adaptar um baú à decoração?

Confira as dicas do designer Marcel Steiner sobre como usar baús na decoração de sua casa e dar ainda mais charme aos ambientes.


Novos ou antigos, os baús podem fazem uma grande diferença na decoração. Além de charmosos, são peças úteis, que servem para guardar objetos ou como apoio em salas de estar. Baús antigos, geralmente, vêm com boas histórias para contar. Quem nunca ouviu falar de uma peça que acompanhou uma tia avó durante sua viagem ao Brasil no início do século passado? Ou encontrou uma relíquia em alguma casa antiga, caindo aos pedaços?
 Veja abaixo onde e como usar um baú na sua casa:

• Se você encontrar um baú incrível e quiser usá-lo na decoração, certifique-se de que não há cupins na madeira. Se houver, uma descupinização pode resolver o problema. Mas é preciso ter certeza de que a peça está em ordem para, inclusive, não comprometer outros móveis da sua casa.

• Não tente restaurar um baú antigo sozinho. Esse trabalho é indicado para profissionais especializados. Procure uma loja de antiguidades na sua cidade e peça dicas de mão-de-obra especializada no assunto.

• Nem todo mundo tem a sorte de encontrar uma peça antiga ou herdá-la. Felizmente, baús são encontrados com facilidade em antiquários em todo o Brasil. Nesse caso, exija um certificado de procedência e autenticidade, se estiver comprando uma antiguidade. Existem lojas que apenas maquiam móveis novos e vendem como se fossem relíquias.

• No passado, baús eram usados como malas, principalmente em viagens transatlânticas. Vários imigrantes (a maioria sem muito dinheiro) chegavam ao Brasil com todos os seus pertences em um grande baú. Muitas dessas peças eram extremamente pesadas, para evitar roubos. E algumas (as mais valiosas) possuíam fechaduras secretas bem elaboradas, fabricadas por companhias européias, que construíam baús com o que havia de mais tecnológico na época.

• A melhor utilidade para um baú é servir como mesa de centro. A combinação de uma ou duas peças no meio da sala de estar pode ficar muito bacana. Se a superfície delas não estiver totalmente plana, uma dica é colocar uma bandeja de madeira para apoiar copos e taças na sala de estar.

• Baús também podem servir como bancos (se tiverem boa altura e boa resistência), armários em banheiros espaçosos (para guardas toalhas) e aparadores de TV, como é na minha casa.


• Em quartos de bebês, os baús também podem ficar bem simpáticos. E quando as crianças estiverem maiores, vão adorar guardar os brinquedos a sete chaves.

• Nos quartos, baús servem como armários para roupa de cama. Se você tiver espaço, o ideal é deixá-lo na frente da cama, servindo como apoio para trocar de roupas e tirar os sapatos. Eles também podem funcionar muito bem como criado-mudo.

• Existem no mercado vários baús novos, com cara de antigo, que funcionam muito bem na decoração. A vantagem é que as ferragens são novinhas e muitos deles já vêm adaptados para funcionar como bar, com espaço para garrafas e copos. E numa casa de campo ou de praia, por que não guardar jogos de tabuleiro dentro de um baú?

• Mesmo que sua casa tenha uma decoração moderna, um baú pode dar aquela quebrada e deixar o ambiente mais acolhedor. Gosto de misturar peças contemporâneas e antigas e, geralmente, isso é o que melhor funciona no meu trabalho.

• Ultimamente, tenho visto baús muito bem executados, importados do Oriente. Uma peça grande, revestida em laca chinesa vermelha ou preta, pode ser um bom trunfo na decoração. Baús novos, feitos em chapas de alumínio, muito usados em produção de cinema, também podem funcionar bem. Use sem medo!

Fonte: Casa e Imóveis

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Casa Cor Campinas

Confira a matéria publicada no suplemento do Jornal de Piracicaba, Arraso Arquitetura e Construção de setembro, sobre o evento Casa Cor Campinas:

Casa Cor Campinas antecipa tendências
Imagine conhecer em um único evento todas as novidades em decoração, design, peças, materiais, tecnologia e equipamentos de altíssimo nível.

Considerada a maior mostra de arquitetura e decoração da América Latina, a Casa Cor acontece em Campinas e traz como novidade a Casa Hotel. Os eventos apresentam ambientes baseados no tripé arquitetura da felicidade, sustentabilidade e acessibilidade. O evento pode ser visitado até 12 de outubro.
Tendo como tema principal “Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz”, as duas mostras reúnem ambientes de diferentes estilos, todos com alguma referência a Lucio Costa, arquiteto e urbanista responsável pelo plano-piloto de Brasília e homenageado da marca Casa Cor em 2010. O acesso ao evento será pelo suntuoso lobby do Royal Palm Plaza, de onde o visitante seguirá até o pórtico do eveno e em seguida para a Fachada e Jardim da Casa Hotel Campinas, o primeiro espaço do roteiro de visitação. São 16 ambientes distribuídos em 900 metros quadrados, sendo 330 no pavimento inferior, 270 no superior e 300 no entorno da edificação. Na sequência, o visitante encontrará o primeiro dos 32 ambientes da Casa Cor Campinas, dispostos em uma área de 2630 metros quadrados – 550 metros quadrados no pavimento inferior, 280 no superior e 1800 no entorno.








Entre as novidades estão os ambientes que integram as mostras de acordo com as normas técnicas da acessibilidade vigentes no país e garantem a mobilidade dos visitantes. Dentre eles, vale destacar a Suíte do Bebê, o Hall e Lavabo e a suíte 60+. O primeiro foi projetado especialmente para uma mãe deficiente visual e usa recursos como texturas, sons e aromas para facilitar o cotidiano da mãe na suíte do seu bebê. O Hall e Lavabo atendem pessoas com deficiência e aquelas que têm mobilidade reduzida, com espaço para movimentação de uma cadeira de rodas; A Suíte 60+ por sua vez foi planejada especialmente para um casal de idosos ativos. O vaso mais alto que o convencional, o Box com duchas laterais e o piso antiderrapante são alguns dos detalhes que valem ser observados.


Via Jornal de Piracicaba

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mesa Posta na Degusta

Confira algumas arrumações da Degusta e inspire-se para a semana que começa! Cada refeição é um precioso momento de desfrute, é preciso saber aproveitar com muito requinte!





sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tons da primavera

Confira a matéria publicada pela Gazeta de Piracicaba na quinta-feira, 23 de setembro, sobre como utilizar os tons da primavera e deixar sua casa em harmonia.

É interessante alegrar os espaços com cores vibrantes que motivem a criação e as sensações. A primavera é uma estação que inspira renovação. É a época em que as flores e os aromas ditam a moda e alegram nossos ambientes. Trazer a natureza para dentro de casa pode ser uma boa solução na decoração. Abuse das plantas naturais, flores coloridas e uma fonte de água para purificar o ambiente. Esses elementos trazem boas energias e renovam o ar.
"A escolha das cores que utilizaremos também é fundamental para uma boa composição. Nessa época do ano, é interessante alegrar os espaços com cores vibrantes que motivem a criação e as sensações", explica a arquiteta Vanessa Trad.
Porém, geralmente as pessoas têm um pouco de medo de utilizá-las em suas casa pelo fato de serem difíceis de combinar. A dica então é tentar usar cores da mesma família como segue:
- Família 1: vermelho, laranja, amarelo, marrom
- Família 2: Roxo, azul, violeta
- Família 3: verde, azul

"Claro que essas famílias podem se cruzar, formando composições ainda mais itneressantes, mas para pessoas que não entendem muito do assunto, é legal tentar compor dentro de cada linhagem", afirma Vanessa.
Como as cores não são de agrado geral, podem ser utilizadas apenas em peças menores como almofadas e elementos de decoração que não são fixos e que podem ser trocados facilmente, sem cansar a visão.
Abuse das cores, não tenha medo de errar. Certamente elas proporcionarao uma maior qualidade de vida aos usuários e consequentemente uma energia mais positiva a nossa casa.

Via Gazeta de Piracicaba

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Evento - Sia: quem estava lá

Na terça-feira a Degusta promoveu o evento em comemoração aos dez anos da loja com um workshop de arranjos florais ministrado pela designer Rosemarie. Além das maravilhosas flores da Sia, o evento estava cheio de convidados e amigos queridos. Veja quem marcou sua presença nesta comemoração:




quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Evento - Sia 21/09

Nada como comemorar a Primavera cercado de flores! Foi assim que a Degusta celebrou os seus dez anos nesta tarde chuvosa de terça-feira. A designer Rosemarie reuniu diversos clientes da Degusta para um maravilhoso workshop sobre arranjos florais, com as peças da Sia. Sucesso total! Todo mundo pôde se encantar com as arrumações da designer e ainda aproveitar um dia muito agradável no espaço gourmet da Degusta.

Confira a primeira parte das fotos do evento:



Fiquem atentos, pois amanhã vamos postar as fotos de quem esteve lá para prestigiar esta comemoração!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

É hoje: Evento da SIA

Não perca hoje, às 14h, mais um evento em comemoração aos 10 anos da Degusta! Aprenda a fazer belíssimos arranjos florais com as delicadas peças da Sia! Esperamos você!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010


Confira a matéria publicada na Gazeta de Piracicaba, em 19 de setembro, sobre as Zamioculcas, uma excelente opção para dar o toque verde a sua casa:


A Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia) é uma planta que tem se tornado extremamente popular, tanto em paisagismo quanto em floricultura. Originária da Tanzânia, na África, pertence à família das Aráceas e adapta-se bem em ambientes internos. É a solução perfeita para locais sombreados, principalmente para vasos e pequenos jardins. É também bastante resistente, durável e pouco exigente com relação às regas.
Ela leva cerca de dois anos para atingir um metro, sua altura máxima média. Porém, o visual compensa a demora. Não são as flores que chamam a atenção na planta, mas sim suas folhas verdes e brilhantes, que nascem bem claras e vão escurecendo com o tempo. O contraste produzido pelas folhas em tons diferentes torna a planta muito interessante. Sua inflorescência, embora não seja considerada de grande valor ornamental, contribui para o visual exótico.
Apesar de muito resistente, alguns cuidados são indispensáveis no cultivo, como: plantio em solo de boa drenagem e utilização de vaso compatível com o tamanho. Por se tratar de uma planta de crescimento lento, não exige podas.
Periodicamente, deve-se retirar folhas murchas ou secas para manter a harmonia do visual. Um canto da sala, uma pequena varanda, um nicho na área de serviço, muitos lugares da casa podem receber um toque especial com a presença de vegetação. Bastam claridade, água e senso estético. Quando a decoração se soma ao verde, o bom astral do ambiente contagia também os moradores. A zamioculca é uma das plantas que pode ser utilizada como verdadeiro coringa nas áreas internas, pois além da beleza é de fácil cultivo e manutenção.

Via Gazeta de Piracicaba

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Degusta 10 anos - Evento da Sia: Arranjos Florais

Não perca o próximo evento em comemoração aos dez anos da Degusta: um workshop com Rosemarie designer de interiores e florista da Sia vai ensinar tudo sobre como criar arranjos florais encantadores para enfeitar sua casa.


O festival de flores será no dia 21 de setembro, às 14h. Ligue para confirmar a sua presença: 3432-6401. As vagas são limitadas!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dica da Sia - Sinfonia em azul

Veja a dica da Sia em como harmonizar a sua casa com a cor do verão: o azul!


Divirta-se com as paletas cromáticas do azul neste verão! O azul é a cor do céu, do mar e cria naturalmente uma maravilhosa sensação de liberdade e frescor: índigo, royal, marinho, íris e lavanda...
A nova onda de azuis proporciona a todos os cômodos um toque instantâneo de estilo e elegância. O simples charme de algumas flores de campo em vasos de vidro é o que basta para aumentar o astral. Hortênsias, violetas ou miosótis: todas as flores azuis têm estilo gracioso e romântico.

Em um grande bouquet ou em uma composição mas sofisticada e minimalista, você pode enfatizar a beleza das flores com um toque de branco. O contraste das duas cores proporciona uma relaxante sensação de bem-estar. Os vasos devem ser simples, de porcelana ou vidro transparente, para um resultado final de total harmonia.

Via Sia Home Fashion

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Receita - Le Creuset

As panelas da Le Creuset permitem que você possa soltar a imaginação e criar pratos diversos, explorando a sua criatividade. Confira a receita de hoje, indicação do Chef Nicolau Rosa:

Risoto ao champanhe com morangos

Ingredientes para o caldo:

-  300 grs. de peito de frango sem pele
-  01 talo de alho porro cortado em juliene grossa
-  02 cenouras sem casca
-  ½ cebola em rodelas
-  01 talo de salsão
-  01 bouquet       garni
-  03 lts. de agua
Ingredientes para o risotto:

-  06 colheres de sopa de manteiga
-  02 xícaras de arroz arbóreo
-  ¼ de xícara de cebola ralada
-  02 xícaras de champanhe
-  04 xícaras de caldo de frango
-  01 de xícara de morangos frescos picados
-  ½ xícara de parmesão ralado
Preparo do caldo:

-  coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo 40 minutos.
-  Coar e manter o caldo aquecido durante o preparo do risoto
Preparo do risoto:
-  refogue a cebola em 04 colheres de manteiga até ficar translúcida
-  adicione os morangos e cozinhe até ficarem macios
-  adicione o arroz sem lavar e mexa para envolve-lo bem
-  comece a adicionar o champanhe levemente aquecido e mexa continuamente em fogo médio até ser absorvido
-  quando acabar o champanhe inicie a adição do caldo quente, uma concha de cada vez, mexendo sempre até o arroz absorver quase toda a quantidade de caldo
-  repita esse processo durante 16 a 18 minutos, devendo a mistura ficar cremosa e o arroz "al dente"
-  apague o fogo e acrescente as 02 colheres restantes de manteiga e o queijo parmesão, mexendo bem
-  sirva imediatamente
Montagem:
-  coloque uma porção de risoto no centro do prato e enfeite com queijo
Rendimento: 06 porções


Via Le Creuset

terça-feira, 14 de setembro de 2010

12 atitudes para vivermos num mundo melhor

1. Troque as lâmpadas incandescentes por fluorescentes;

2. Evite ligar o ferro apenas para passar uma peça de roupa;

3. Evite abrir a porta da geladeira com frequência, assim ela consumirá menos energia e deixará tudo mais gelado,

4. Use com moderação o ar condicionado. Quando for usá-lo mantenha as portas e janelas fechadas

5. Ao Sair da sala e não estiver usando o monitor, desligue-o ;

6. Diminua o tempo no banho;

7. Para limpar a calçada  não utilize mangueira, use vassoura e um balde ;

8. Apenas imprima o que for realmente usar . Economize e reutilize o tonner sempre que possível;

9. Regue as plantas de manhã cedo ou a noite. Quando o sol esta alto e forte grande parte da água se evapora;

10. Não compre animais domésticos. Adote.

11. Encaminhe as pilhas e baterias usadas  a um posto de coleta.

12. Respeite o Meio Ambiente.

Via Tudo em Ordem Sem Bagunça

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dicas de conservação e limpeza de rotina - Riva

Saiba como limpar sua peça de aço inoxidável da Riva para conservar a beleza de seu design e a qualidade de seu material:



- Para a conservação do aço inoxidável, o melhor produto é Rivacream, aplicado com uma flanela macia ou algodão.

- Após esta aplicação, basta enxaguar abundantemente, preferencialmente com água morna. A fim de evitar o aparecimento de manchas é importante secar com um pano macio.

- Para retirar o excesso de gordura ou marcas, passe primeiro uma toalha de papel e em seguida limpe com uma esponja macia, água morna e detergente.

- Seque bem com pano macio.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Profissionais mostram como arrumam suas mesas de centro

Mesas de centro não são apenas móveis de apoio, eles também servem para expor sua personalidade, memórias e preferências. Veja como quatro profissionais escolhem e arrumam sua mesa de centro:

“Não consigo ser muito minimalista. Quando escolhi a mesa com a estampa criada por Alexandre Herchcovitch, a mesa turquesa já estava na minha sala. Separadas, elas parecem muito distintas. Mas, quando as vi juntas, achei que ficaram bem, já que têm as mesmas medidas. Para mim, as mesas de centro são sempre muito úteis. Além de exibir objetos, livros e vasos, que dão personalidade à sala, elas apoiam petiscos para os amigos que aparecem para me visitar. Na minha sala, optei por dois modelos baixos porque o sofá também não é muito alto. Gosto muito do resultado final.”
Antonio Ferreira Jr., arquiteto.



“Demorei muito até achar a mesa perfeita para minha sala. Como o chão é de Madeira marchetada, a peça não poderia ser muito pesada para que a sala toda ficasse em equilíbrio. Ao ver o tampo laqueado preto, soube que seria perfeita para mim. Ainda mais porque ela já estava disponível para pronta entrega – como trabalho com varejo, não tenho muita paciência com prazos longos. Também prezo a mobilidade e o conforto. Com criança em casa, nada pode ser intocável. Minha filha senta para ver TV e brincar nessa mesa e acho ótimo que isso seja possível.”


Isabella Giobbi, designer.


“Uso minha mesa para expor presentes de pessoas próximas e lembranças de viagem, coisas que gosto de ter sempre ao alcance dos olhos quando estou em casa. Se o ambiente fica muito neutro, a decoração parece sem vida. Usei as referências do meu passado para dar identidade ao ambiente. Para mim, o conforto é muito importante e, por isso, escolhi uma mesa mais elevada, com uma altura próxima à do sofá. Dessa forma, fica mais fácil apoiar uma xícara de chá, drinques, livros e até mesmo os pés depois de um dia de trabalho.” 
Roberto Negrete, designer de interiores.


“Gosto de ter na mesa de centro lembranças afetivas, livros de fotografa a e arte, peças de artesanato, enfim, tudo o que me traga boas recordações. As medidas têm de ser levadas em conta: a

mesa não deve atrapalhar a circulação, mas também não pode ficar longe, para apoiarmos copos sem esforço. Na arrumação, aprecio uma boa composição, com cores variadas e bonitas, que dão frescor ao ambiente, mas nada muito alto que atrapalhe a visão ou a conversa. Hoje temos uma tendência de mesas mais baixas e elas realmente ficam mais leves, deixando o ambiente amplo.”
Flávio Butti, arquiteto.


Via casa.com.br

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Home Office cheio de Estilo

Você pode ser daquelas pessoas que trabalham em casa, num sistema de home office, ou mesmo pode levar pendências do serviço para o lar. Não importa. O que você precisa é de um bom espaço para o computador, um lugar especial e aconchegante, que estimule a criatividade, a concentração e ainda torne as tarefas profissionais agradáveis.

Existem várias opções simpáticas e funcionais para quem deseja montar um escritório em casa, mas o segredo do sucesso, no entanto, está na escolha certa para o mobiliário, que depende da profissão de cada um.

Aqui, algumas dicas valiosas para facilitar suas escolhas:

    * Mesa e cadeira com alturas e regulagens adequadas para uma boa postura, aliadas à boa iluminação, deixam o ambiente mais eficiente e produtivo;

    * A oganização dos cabos dos seus eletrônicos merece atenção para que não fiquem emaranhados.  Você pode embutí-los em canaletas na mesma cor da parede para um efeito estético mais bonito. Planeje a localização das tomadas;

    * Verifique se a janela tem boa ventilação.Caso contrário, inclua um ar condicionado na sua lista de compras;

    * Evite cores fortes nas paredes, que possam trazer ansiedade ou até causar irritabilidade;

    *
Em caso de pouco espaço para móveis, opte pelas prateleiras para facilitar a organização;

    * Defina um horário compatível ao dos seus clientes e deixe para os períodos em que você é mais produtivo aquelas tarefas que exigem mais raciocínio;



Via Bem dormir Bem viver

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Receita da Le Creuset

A indicação da receita de hoje é mais um prato preparado pelos maravilhosos chefs da Le Creuset: Frango com Mel e Especiarias. Confira e delicie-se:

Ingredientes

- 1 colher de sopa de azeite de oliva             
- 1 cebola média fatiada bem fina                
- 2 dentes de alho amassados                      
- 4 peitos de frango desossados e sem pele 
- 1 colher de chá rasa de gengibre picado
- 1 colher de chá de canela em pó               
- 2 colheres de sopa de mel puro                 
- 2 colheres de sopa de suco de lima           
- 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
- 250ml (1 copo) de caldo de galinha          
- sal                                                            
- pimenta do reino moída 60g                      
- (1/3 copo) de amêndoas inteiras torradas  
- 60g (1/3 copo) de uvas-passas folhas de salsa fresca para decorar

Modo de Fazer

1. Aqueça o azeite na base da Tagine Le Creuset e frite a cebola e o alho sem dourar. 
2. Corte o frango em pequenos pedaços, coloque na Tagine Le Creuset e refogue. Coloque os temperos e cozinhe por um minuto.                                             3. Coloque o mel, suco de lima, vinagre e o caldo de galinha. Mexa bem, cubra com a tampa e cozinhe em fogo baixo por uma hora e meia (1 1⁄2h).     
4. Quando o frango estiver cozido, tire a tampa e ferva o líquido rapidamente para reduzir a caldo a uma consistência de xarope.
5. Salpique as amêndoas, uvas-passas e a salsa e sirva a seguir.

Via Le Creuset

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

o Guia das Estantes

A estantes são maneiras práticas e belas de deixar livros e enfeites à mostra. Mas até elas necessitam de alguns cuidados para ficar bem em sua casa. Confira as dicas de Marcel Steiner para não errar:





•    Estante só vale para quem tem o que colocar dentro delas. Se você não tem livros, nem objetos, esqueça! Uma estante vazia é muito triste.  Nada pior que objetos comprados sem critério em lojas de presente, apenas para cumprir uma função estética.

•    Se você tem muitos livros, aproveite para expor na sala de estar. Os livros trazem aconchego ao ambiente. E dizem muito sobre a personalidade dos moradores. Adoro quando alguém visita minha casa pela primeira vez e fica observando minha biblioteca. Essa tarefa de bisbilhotar os livros alheios gera boas conversas. E basta um ligeiro olhar sobre os títulos das obras para criar um panorama interessante sobre a pessoa que mora ali.

•    Quanto maior a mistura em uma estante, mais interessante ela fica. Você pode expor uma máquina de escrever antiga, pequenas esculturas, uma máquina fotográfica que você ainda usa e tudo aquilo que você quer que fique visível. É isso que dá alma a uma casa. Também acho adequado criar um pequeno bar com garrafas, copos e taças. Estante é o local ideal para guardar o whisky, por exemplo.

•    Também acho legal ter o aparelho de som, o iPod e todos os discos que a gente não cansa de ouvir. E se você tiver, coloque os DVDs também. Eles não precisam ficar escondidos em gavetas.

•    Além disso, estante é um passatempo.  Tenho o hábito de reorganizá-la periodicamente. Gosto de mudar os livros de lugar, de acordo com o assunto. E como uma biblioteca é dinâmica, sempre será necessário trocar as obras de lugar para acomodar novas aquisições.

•    Se você ainda não tem uma estante em casa, os modelos mais úteis são aqueles com alguns compartimentos fechados. Nem tudo precisa ficar visível.


•    O melhor mesmo é encomendar a estante a um marceneiro. Mas tenha um bom desenho para orientá-lo. Se você tem planos de mudar de casa em breve, prefira um desenho modular, que também seja fácil de desmontar. Estantes não precisam e nem devem ser fixas.

•    Se na sua casa há poucas paredes, por que não uma estante baixa e comprida? Essa dica vale para quem tem uma grande janela, de ponta a ponta. Uma estante debaixo de um janelão fica bacana e otimiza o espaço. Também existe a possibilidade de combinar estante baixa com home theater. Duas funções em uma só peça.

•    Estante não precisa ser branca, nem de madeira. Com criatividade, colocar uma corzinha pode deixar sua casa mais divertida. Amarelo, vermelho, rosa ou laranja são boas escolhas.


Via Casa e Imóveis

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dica da Strauss: Cuidados e recomendações

Quem tem qualquer peça da Strauss em casa, sabe que a qualidade e a beleza dos cristais da marca são insuperáveis. Mas para manter sua coleção Strauss intacta é necessário tomar uma série de cuidados para não interferir nos atributos do material, confira:




As taças e copos da Strauss, apesar de possuir suas paredes ligeiramente finas, elas apresentam resistência adequadas, podendo ser lavadas em máquinas.

Utilize água morna e detergente neutro num esponja macia (nunca utilize produtos abrasivos para lavar os seus cristais) em seguida enxágüe com bastante água corrente e coloque-as de boca para baixo sobre um pano para escorrer a água.

Após um breve período, secar com um pano macio. Tenha o cuidado de nunca pegar a taça pela base, tanto para lavar ou secar, isto evita que a haste se quebre causando ferimentos e danos pessoais.

Seguindo estas recomendações, o resultado será perfeito.

Via Strauss